20 de abril de 2017

Páscoa na aldeia #2#

O tempo parece sempre pouco, mas é bom estar com sobrinhos, mãe, tio e ver pessoas que não se vê à muito. No entanto, queremos também aproveitar para dar uma voltinha. Rever locais ou mesmo visitar algo de novo.


Já que o marido queria ir ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota (voltar a ir!), aproveitámos a proximidade e demos lá um salto antes de almoço. O Mini e o príncipe mais velho foram os únicos que quiseram ir (os outros queriam queimar os últimos cartuchos na Nintendo 64). Quando lá chegámos (mais uma vez) demos com a cara na porta. o CIBA; fecha à 2ª-feira. Não demos a volta como perdida, num local onde foi realizada a famosa Batalha de Aljubarrota, um campo tão importante para a nossa história, aproveitámos para explicar um pouco da nossa história aos príncipes. A capela de S. Jorge estava fechada (acho que nunca a vi aberta!), mas explicámos aos príncipes porque foi erguida e o motivo de ter um cântaro com água à porta.



Pena as covas do lobo estarem em terreno privado, mas mesmo assim dá para ver perfeitamente.


Um passeio calmo, mas com muita história à mistura.


No final o Mini ainda pôde aproveitar um pouco o espaço de jogos para os pequenos (já está muito degradado. Praticamente só 2 jogos se mantêm.).




Sem comentários:

Enviar um comentário