4 de abril de 2017

Escapadinha a dois #3#

Depois de visitar o parque, deixar as nossas coisas na cabana, chegou a hora de jantar. Tínhamos duas hipóteses: comer no camping ou ir até Vila Pouca de Aguiar, ali bem perto.
Decidimos esticar um pouco as pernas, jantando e dando uma volta pela vila. Verificámos na net quais as sugestões, e lá fomos. Vimos uma pizzaria e um restaurante, que eram indicados na net, mas não nos apaixonámos pelo espaço. Estava quase tudo fechado, tirando alguns bares onde se assistia ao derby.
Demos uma volta e vimos um pequeno restaurante, que nos pareceu simpático, e com gente a comer. Entrámos. Estava lá um clube local a jantar. Faziam muito barulho (estavam à espera do futebol). Perguntámos ao dono se tinha mesa, ele indicou uma de forma simpática, pedindo desculpa pelo barulho, mas com ar de quem nos diz: "está muito barulho se quiserem ir a outro lado entendo." Sentámo-nos e veio uma senhora pedir desculpa pelo barulho, muito simples, muito simpática, que entenderia se não quiséssemos ali ficar. Informámos que não haveria problema. Trouxe o menu. Escolhemos o que estava a sair. Uma carne assada, com um arroz delicioso e seco (eu não gosto de arroz seco, mas aquele era divino), batatinhas assadas, míscaros (ai os míscaros! Já tenho saudades daquele sabor) e salada. A comida super simples, sem gorduras e com um sabor divino. Comemos sobremesa, nada de especial mas também boa. Comemos muito bem, no final o preço: 17€ para duas pessoas.
O espaço, a simpatia das pessoas que lá trabalham, a comida, deixou-nos super satisfeitos e com vontade de voltar lá brevemente.
O grupo que estava no restaurante aos poucos foi diminuindo o barulho, nunca foram malcriados. Animados com o futebol, mas sem ferir qualquer susceptibilidade. No fim da primeira parte do derby ficámos quase sozinhos.


Já sabem, se forem a Vila Pouca de Aguiar visitem "O Tijolo", bem no centro.

2 comentários:

  1. Hummm míscaros, adoro, ai esta imagem que me coloca logo com água na boca! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar