13 de fevereiro de 2017

Fomos em busca de neve



Nevou tão perto na 6ª-feira, mas tão perto, que no sábado fomos à neve.
Mas, no sábado o sol abriu, e embora não tivesse muito calor na montanha, estava sol. Assim sendo, neve só mesmo ao longe para embelezar a paisagem fria de inverno.


Mas mesmo assim, sem neve, decidimos passear e explorar esta serra - Gerês, que tanto adoramos.


Claro, sempre na busca da neve, que numa parte mais sombria descobrimos (um pequeno exemplo, mas é neve). Já era mais gelo que neve!


E, graças a alguém que fez um boneco de neve, descobrimos esta bola, que por estar mais condensada, demorou a derreter. Esta bola fez as delicias dos príncipes mais novos, que deram assim concluída com sucesso a viagem à neve.



Graças a esta bola de neve, puderam atirar bolas, tendo o Mini mais interesse em atirar neve a um riacho que se formou ali próximo.






Os gémeos também foram connosco, mas decidiram ficar no conforto do carro, assim, como viagem à neve, tem que se tocar em neve, peguei em alguma neve, coloquei num gorro e levei-lhes. Só o Tiago quis atirar umas bolas de neve.



Mas, como a neve era pouca, passeámos pela montanha. No Gerês o passeio nunca é dado como perdido, nem entediante, tenha ou não neve. As paisagens são lindas e há sempre novos locais a descobrir.








6 comentários: