5 de dezembro de 2016

Bom vendedor!

Hoje, tinha que comprar uns livros para os gémeos lerem e fazerem um trabalho para a escola. Como sei que não têm muito tempo, decidi comprar algo que pudessem ler rapidamente e fazer o trabalho.
Numa superfície comercial perto do trabalho, há um stand de livros. Como os livros ali costumam ter um bom preço fui lá com a lista, ver se haveria algum e já ficava despachada. Na lista está um livro que pus logo de parte devido à dimensão: "O Diário de Anne Frank". Este livro li à muitos anos, adorei, mas é demasiado grande para o tempo que existe para a leitura.
Quando cheguei ao stand pedi ajuda ao rapaz que lá está. Dei-lhe a lista e ele disse-me que o único livro que tinha era realmente "O Diário de Anne Frank". Expliquei que era demasiado grande (o que ele me apresentou tinha 300 páginas ou quase...), mas ele disse que não, que aquilo eram só 150 páginas na realidade. Eu, expliquei, que era demasiado grande para o momento, mas ele manteve a sua insistência, que não era assim tão grande...
Bem, agradeci e virei-lhe as costas, mas fiquei com a ideia que o rapaz é um péssimo vendedor, não ouve o cliente, e só lhe interessa vender! Se vou ali comprar alguma coisa? Talvez, se passar um dia e vir livro com bom preço. Procurar alguma coisa específica ali: NUNCA MAIS.
Resultado, fui ao Continente, mesmo ali ao lado, comprei 2 livros pequenos, e está o assunto resolvido.




2 comentários:

  1. Deveria ter sugerido realmente uma alternativa, assim só afastou uma cliente..
    Beijinhos

    ResponderEliminar