17 de novembro de 2016

Dia Mundial da Prematuridade


Os gémeos nasceram antes do tempo previsto. Estaria com 32 semanas de gestação, quando o João quis sair rapidamente e só tive tempo de chamar uma ambulância e ir para o hospital. Uma hora congestionada na sala de partos do antigo hospital de Braga, mas não havia tempo e o João nasceu quase logo que cheguei. O Tiago, mais calmo, só nasceu passados 15 minutos, com a ajuda dos médicos, pois não tinha ainda dado a volta. O Tiago nasceu de pés.
Uma hora de loucura naquela sala de partos, na qual nasceram mais 2 pares de gémeos. Um dos pares de gémeos, que nasceram com o tempo todo, gemiam, e por isso foram levados para incubadoras. Os meus quilinhos de açúcar, ali estavam muito pequeninos, mas fortes, num aquecedor, juntinhos. Não foram para uma incubadora, ficaram sempre junto a mim. O João tinha 2,050kg e o Tiago 2,250kg. Adoravam estar juntos. Embora prematuros eram fortes.
Para mim ter gémeos foi a realização de um sonho. Desde pequena sempre sonhei ter gémeos. Mas, também foi uma experiência louca, pois de um dia para o outro fiquei com 3 bebés, sem grandes ajudas. O príncipe mais velho tinha 19 meses quando os gémeos nasceram.
Os meus quilinhos de açúcar foram crescendo, só no início tive que os resguardar mais (não saía de casa com eles, só para ir ao médico) pois eram prematuros. Foram bebés como quaisquer outros bebés.

7 comentários:

  1. Parabéns pela coragem e pela família que tens! p.s. a tua cara não me é nada estranha...Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.
      Sério?! Nunca andei na escola em Leiria, estudei em Alcobaça. Será daí?
      Beijo

      Eliminar
    2. Estudaste na faculdade? Pode ser "só" de vista aqui de Leiria, beijo e bfs

      Eliminar
  2. Ter gémeos deve ser mesmo engraçado, apesar de ser mais trabalhoso..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei ser mãe de gémeos. Fiquei encantada quando soube.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Nasceram bem grandes para as 32 semanas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de nasceram, o médico disse que provavelmente teriam mais 2 semanas de gestação. Mesmo assim eram uns ratinhos, uns quilinhos de a´çúcar.

      Eliminar