24 de julho de 2016

Bicho estranho!

Um dia desta semana, quando estava a chegar a casa, depois de umas breves compras, o meu marido diz que viu um bicho muito estranho. Para que eu o visse, prendeu-o dentro da gaiola dos grilos. Um bicho verde, grandito (do tamanho de um gafanhoto), mas sem asas. Nunca tal tinha visto! Bem, as questões eram muitas. O meu marido queria-o libertar, mas eu não deixei que o bicharoco fosse muito mais longe... Bichos estranhos, que vêm de países tropicais é o que há mais... Este poderia bem ser um desses! Até pensei que era um daqueles que dão cabo das palmeiras... Comigo não teve hipótese de ir mais longe!



No dia seguinte fiquei a saber o que era. É um grilão. Nunca tinha visto um insecto assim por estas latitudes (nem noutras mais a sul!)

6 comentários: