26 de maio de 2016

Sistelo na nossa rota

 
À muito que estávamos para ir até Sistelo, na serra da Peneda. Sistelo é conhecido como o pequeno Tibete de Portugal. Hoje foi o dia escolhido. Montanha acima, lá fomos nós. Um piquenique para começar, que a fome, já era muita... Um local fantástico, com mesas, com vista sobre o rio Vez, pertinho da aldeia.







Depois da barriga cheia, e já encantados com as belas paisagens, lá fomos visitar e explorar a aldeia. Uma aldeia linda, com pessoas fantásticas e simples. Descemos da igreja até ao rio Vez, através de umas escadas bem íngremes (o pior é a subir!!)


























Na aldeia podem-se ver os espigueiros, o castelo (recentemente restaurado, mas ainda há muito a fazer), a fonte, onde os príncipes mais novos brincaram com a água. No largo os 2 príncipes mais novos brincaram à volta da cruz, enquanto os outros descançavam um pouco as pernas.













Estes dias fantásticos, nem sempre são rodeados só de alegrias. Hoje tivemos um dos gémeos que reclamou quase toda a viagem; mas um dia mais tarde, de certo, vão recordar estas pequenas viagens com saudade!
Para variar, uns gatos atravessaram-se no nosso percurso, e não se safaram das nossas festinhas...
 


 
Quanto a Sistelo, ficou por fazer o passadiço. Uma aldeia que adorei. Voltaremos com certeza...
 

 

4 comentários: