7 de maio de 2016

Domingo foi...

 
O sol pede para sairmos de casa e, foi o que aconteceu no domingo. Montanha acima, uma vez mais, lá fomos a caminho de Pitões das Júnias. Parámos a meio para um piquenique. Os príncipes aproveitaram para dar uns chutos na bola. Eu, aproveitei para apanhar um pouco de sol na companhia de um querido cãozito que ali foi abandonado.
 




 
Seguimos viagem com uma tristeza a pesar nos nossos corações.
 
As paisagens são deslumbrantes nesta época do ano. Serra acima, lá seguimos...
 
 






 
O objectivo em Pitões das Júnias era ir à cascata desta vez. Depois de um inverno rigoroso, em que até neve houve com fartura, a intensidade da cascata era grande.
 






O meu marido e o João, mais aventureiros, desceram a montanha até ao fundo da cascata. Eu fiquei com os outros príncipes. Começámos a subir a montanha até à levada de água. O Afonso quis molhar os pés; o dia estava quente e até apetecia. Mas, na montanha, a água é tão gelada que ele entrava e saía da vala.
 



 
O meu marido e o João quando chegaram vinham encantados com o que viram, mas a descida não é fácil, com miúdos tão pequenos é arriscada a descida.
 





 
Pensámos lanchar perto do carro, mas o cheiro intenso a estrume não nos permitiu.
 



 
Subimos até à aldeia, onde lanchámos. Estava na hora da vacas voltarem para casa, algumas voltam sozinhas, outras com o pastor ou mesmo acompanhadas pelos cães.
 

 
Assim se recarregam as energias para uma semana de trabalho.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Também eu. Tenho a vantage de morar na sua sombre. E, nesta altura do ano está com umas cores lindas.

      Eliminar