29 de agosto de 2015

Odeio o início das aulas

Acho que nunca tive este sentimento, mas começo a odiar o início das aulas. São os livros para preparar, os cadernos para comprar e encadernar, as mochilas, os lápis, as canetas, as sapatilhas, os fatos-de-treino, ... e o pior de tudo o dinheiro que gasto com tudo isto. Isto para não falar que por cada ano que os príncipes avançam os livros são mais caros. Livros caros e grandes demais para a matéria que realmente é dada; por vezes nem a meio do livro chegam.
 
Este ano tenho mais um príncipe a entrar para a escola. Mais gastos!
 
Costumo aproveitar os manuais do príncipe mais velho, que ficam em bom estado, para um dos gémeos. Mas acabei de me deparar com o impensável. Os manuais são os mesmos, os títulos são exatamente os mesmos, os autores os mesmos, ... MAS o registo dos livros ISBN é diferente. COMO É POSSÍVEL? Tudo igual, mas porque devem ter mudado uma ou duas páginas (e pouco mais é que isso, por experiência dos anos anteriores) já tenho que comprar manuais novos. MAS NÃO TEM QUE SE MANTER OS MESMOS MANUAIS POR 6 ANOS??? Que porra de país é este em que os incentivos a ter filhos são 0 (ZERO)! Já estou a ver que vou ter que comprar livros novos, para dois miúdos, quando na realidade podia pelo menos poupar dinheiro num deles. Ainda se não me saísse do bolso... Mas eu cá tenho que arcar com todas as despesas...
 
Estou mesmo lixada com isto... Acabem por favor com as editoras que têm o monopólio dos livros escolares...

Sem comentários:

Enviar um comentário