20 de maio de 2015

Mais um piquenique

 
Fim-de-semana, sol, são sinónimos de piquenique. Assim foi no passado domingo. Destino: Gerês (também, só para ser diferente)!
Primeira paragem, um miradouro, na estrada Terras do Bouro / Campo do Gerês. Lugar fresco, com mesas, uma fonte, e algum espaço para estarmos tranquilos no que toca aos príncipes.


 
Depois, o objectivo era descobrir um lugar onde nunca tínhamos ido - Bom Jesus das Mós, em Carvalheira, e lá fomos à procura do local.




Até nem foi difícil e o local vale bem a visita. Uma paisagem linda sobre o Gerês e sobre todo o Minho, quase até ao mar. Algumas serras pintadas de rosa, davam um colorido fantástico ao nosso passeio.





Os príncipes aproveitaram para jogar um pouco à bola. Explorámos o local, refrescámo-nos com a água que corria numa fonte, água bem fresquinha da montanha. E ficámos com pena de não ter feito ali mesmo o piquenique.






Próxima paragem: Barragem de Vilarinho das Furnas. Um pobre canito andava por ali, provavelmente fora ali abandonado. Ainda restava um resto do nosso almoço, que provavelmente foi também o seu almoço, dada a velocidade com que engoliu a comida. Os príncipes viram uma cobra na água, o que os deixa sempre entusiasmados.



Serra acima, Brufe foi a próxima paragem. Dia de calor, mesmo a convidar a molhar os pés. Aos poucos os princípes foram-se rendendo a colocar os pés na água. A água nestas altitudes é gelada e era vê-los, de vez em quando, porem-se em cima de uma pedra para aquecerem os pés.

 
 
O que correu menos bem foi a virose familiar, que atacou a família durante a semana, ter escolhido este dia para atacar o meu marido. Não sei o que estava mais verde se a serra, se ele!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário