27 de novembro de 2011

A epopeia do gás

Gás: um dos bens de primeira necessidade, que já não conseguimos viver sem ele. Bem carote, e que nos é facultado por empresas poderosas e grandes, que acham que podem o que podem, sem necessitar de avisar quem quer que seja, nem que seja um futuro cliente.

Isto tudo, para começar a minha epopeia do gás.

2ª-feira: chego a casa, vou para dar banho a um dos príncipes, já nuinho na banheira, e a água gelada. A água sempre gelada. Decidi ver o que se passava com a caldeira. Estava a funcionar, por isso desliguei-a e voltei à casa-de-banho. Abro de novo a água, na expetativa de algo quente, mas continua a sair água gelada. Fui à cozinha, ligo o fogão e nada... Não há gás! Fui lá fora, olho para o buraco do contador de gás e nada: vazio.

Sem contador não há gás, sem gás não há água quente e não há comida confecionada de fresco. Boa!!!

Em 2010 fiz um contrato (pseudo pelos vistos) com a fornecedora de gás natural. Na altura disseram, que quando fossem mudados os contadores não ficaríamos sem gás. Tiram um e põe outro. QUE MENTIROSOS! A realidade é que avisam a empresa que fornece antes o gás para tirar o contador, sem avisar o visado (cliente) de que vai haver alteração no serviço.

3ª-feira: ligar para a futura companhia de fornecimento de gás (gás natural). Fico a saber que não tenho contrato. Se não há contrato, como se atrevem a enviar uma carta para a companhia anterior para retirarem o contador?!!! E, se o cliente já não quiser trocar?!? O cliente nunca é avisado, nem informado, nem nada... Pelo menos, nós não fomos.
Não há contrato e possivelmente nem terei gás nesse dia, e quem sabe quando!!!! "Mas telefonam hoje? - pergunta que coloquei", à qual obtive uma resposta positiva. Nunca recebi tal telefonema...
Ligo para a companhia que me fornecia anteriormente o gás, que de imediato se dispõem a ajudar. Verificam toda a situação, ligam-me a meio da tarde, e, terei gás no dia seguinte.

4ª-feira: (meio dia de férias) vêm colocar o gás, a companhia anterior. Ufa! Finalmente água quente de novo.

6ª-feira: nova inspecção à instalação de gás para ver se está tudo dentro da normalidade.

Da grande companhia, fornecedora de gás natural nunca mais tive notícias. Mais ou menos um cliente não lhes fará grande diferença.

Sem comentários:

Enviar um comentário